CREATINA - O que é? Como tomar? Efeitos Colaterais? Onde comprar?

O que é creatina?

Creatina é uma substância composta de 2 aminoácidos (glicina e arginina). Nosso organismo produz naturalmente a creatina e ela tem a função de fornecer a energia utilizada para movimentar os músculos, particularmente os movimentos mais rápidos e súbitos (necessários na maioria dos esportes).
A creatina auxilia no ganho de massa muscular magra, no aumento de força, na recuperação durante e após o exercício, na hidratação das células musculares e aumenta o número de calorias queimadas durante o treinamento.
Como o organismo produz a creatina, é necessário tomar a creatina em ciclos, como por exemplo, tomar a creatina durante 2 meses, parar 1 mês e depois voltar a tomar, caso contrário, seu corpo pode acostumar com essa substância e atrapalhar na sua própria produção.

Como tomar a creatina?

A creatina deve ser ingerida logo após o exercício, preferencialmente com água. Normalmente a creatina é ingerida juntamente com o seu whey protein.
Além disso, tomar creatina sobre um estômago vazio ajuda a absorção. Portanto, tomar creatina imediatamente ao acordar também é eficaz.

Creatina antes ou depois do treino?

Logo após o treino, como explicado no tópico anterior.

Creatina engorda?

A creatina é conhecida com um dos "suplementos para engordar". Mas o que acontece é o aumento do volume da massa muscular, caso o uso da creatina seja associado ao treinamento físico adequado.
A creatina retém líquidos, por isso que pessoas que tomam creatina ficam com o corpo um pouco inchado, devido a retenção de líquidos.

Creatina faz mal?

Se consumida em excesso traz problemas ao fígado e aos rins, por isso, é importante o acompanhamento de um profissional na área, bem como utilizar a creatina em ciclos.

Quais os benefícios ou resultados da creatina?

Basicamente, os benefícios da creatina são ganho de força, ganho de massa e recuperação rápida.
O uso da creatina melhora a performance dos atletas em exercícios de alta intensidade e proporciona aumento de músculos.
Através do saturamento de creatina, o músculo se torna mais forte e se recupera mais rapidamente de esforços físicos.
A creatina também aumenta o volume muscular por atrair água para dentro da célula, talvez por sintetizar proteína mais rapidamente e evitar a sua quebra.

Como funciona o ciclo da creatina?

Use a creatina de 4 a 8 semanas. Após isso, seu organismo tentará fazer o nível de creatina voltar ao normal (reduzindo a produção de creatina ou o número de receptores das células). Por isso, após esse prazo, faça uma pausa de 1 mês para que o nível volte ao normal. Depois retorne a fazer o uso e volte a ter os benefícios já experimentados.

Quais os efeitos colaterais da creatina?

Não há comprovação de efeitos negativos ao organismo quando a creatina é utilizada como recomendado.
O uso acima do indicado pode trazer problemas ao fígado e aos rins. Para evitar qualquer sobrecarga, beba bastante água também.

Quais são as marcas mais conhecidas de creatina?

As mais conhecidas são Universal, Probiótica, Optimum, MidWay, IntegralMedica, Ethika, Prolab, Body Action, Dymatize, Atlheica Evoluiton, EAS, Powder, Underground, Nutek, AST, SportsScience.

O que significa creatina pura?

Creatina Creapure é a marca “Premium” da creatina conhecida em todo o mundo por seu selo de autenticidade, alta qualidade e pureza. Creapure® é considerada a "Creatina de última geração", produzida na Alemanha por um processo patenteado de alta qualidade, garantindo 100% de pureza.
Importante! Cada organismo reage aos suplementos de uma maneira diferente. Por isso, sempre consulte seu médico antes de fazer alterações na sua dieta.
Referências: Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva.

Recomendações

É importante destacar algumas considerações a respeito do uso da creatina:

- Deve ser sempre orientada por profissional da área;
- Só tem efeito quando associada a programa de exercícios;
- O abuso da dose pode provocar problemas. A dose recomendada é de 1 grama a cada 10kg de seu peso;
- Recomenda-se que seu uso respeite ciclos de administração para evitar a supressão da síntese da creatina pelo próprio organismo;
- Portadores de qualquer problema de saúde só devem utilizar com supervisão de um médico

Onde comprar?


Share on Google Plus

About Fábrica de Monstros

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário