5 MOTIVOS PARA VOCÊ ADICIONAR CARBOIDRATOS NA SUA DIETA

Seu organismo precisa e a dieta só 

vai para frente com a ajuda deles


Aumentam a saciedade - Getty ImagesA função primária dos carboidratos é o fornecimento de energia. É essencial para a vida, eles possuem também o seu espaço dentro de limitações e dentro de protocolos adequados.Vítimas frequentes de mal entendidos, os 
carboidratos são essenciais para o bom funcionamento do organismo e, principalmente, para quem está precisando emagrecer. Além de serem fontes de energia, esses nutrientes podem oferecer boas doses de fibras, que afastam a fome de maneira saudável e agem no controle do apetite.

No entanto, para conseguir todos esses benefícios, você não pode apelar para qualquer carboidrato. O grupo de carboidratos complexos é o ideal: cereais integrais (aveia, arroz, milho, cevada, trigo), alimentos feitos com trigo integral (macarrão integral, pães, torradas, bolos, tortas) e tubérculos (batata doce, cará, inhame, mandioca, mandioquinha) estão entre as opções disponíveis.  Podendo encontrar também carboidratos de bom índice glicêmico em suplementos (maltodextrina, dextrose, waxy mayze)

Conheça 5 motivos pelos quais o consumo de carboidratos deve existir em sua dieta

1 - ENERGIA

É deste macronutriente que o organismo tira a glicose, fonte essencial de energia para que nosso corpo funcione direito. Quando os níveis de glicose sanguínea estão abaixo dos níveis normais pode ocorrer sonolência, cansaço, falta de concentração, tonturas e, em estado mais avançado, pode-se chegar a hipoglicemia e até ao desmaio.

2 - PRESERVA SEUS MÚSCULOS

Preservam seus músculos - Getty ImagesO que acontece quando nosso corpo não dispõe de glicose para queimar? "em o carboidrato, o corpo acaba usando a proteína como fonte de energia e há perda de massa magra. Assim, existe diminuição de peso por causa da perda de massa magra e água, e não por causa da queima de gordura. Por isso, quem está buscando a perda de peso não pode simplesmente abandonar os carboidratos

3 - AJUDA A MELHORAR O  HUMOR

Para manter o bom humor, nada de cortar carboidratos. Os carboidratos ajudam na produção da serotonina, que é uma substância diretamente ligada ao bom humor, tranquilidade e bem estar. Esse neurotransmissor está relacionado à regulação do humor e do sono e, por isso, sua carência pode ajudar a entender um caso de depressão ou irritação permanente.

4 - AJUDA NA RECUPERAÇÃO PÓS-TREINO

Quando você treina forte, seu nível de açúcar no sangue cai consideravelmente. Dessa forma, você deve consumir carboidratos simples logo após o seu treino. Carboidratos simples são absorvidos pelo organismo rapidamente, e além de estabilizar os níveis de açúcar no sangue, vão fornecer a energia que seu corpo está precisando. Não consumindo carboidratos após o treino, seu corpo pode até danificar seus músculos para obter energia, e é exatamente por isso que a nutrição pós treino é tão importante. Frutas geralmente são ricas em carboidratos simples, e para quem suplementa, a dextrose, maltodextrina ou de preferência o waxymaize são ótimas opções para o seu Shake Pós treino. 

5 - RICO EM FIBRAS


A maioria de carboidratos complexos são ricos em fibras. As fibras ajudam a construir músculos, e ajuda o tecido muscular a absorver os aminoácidos de forma mais rápida e eficiente 







Share on Google Plus

About Fábrica de Monstros

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário